Radio TV Figueira | FOCO NA SÉRIE B
5452
post-template-default,single,single-post,postid-5452,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.4.2,vc_responsive
 

FOCO NA SÉRIE B

18 abr FOCO NA SÉRIE B

É bem verdade que todos nós alvinegros nos decepcionamos demais com o futebol (ou falta de…) apresentado pelo Figueira neste campeonato catarinense. Mas vamos lá… bola pra frente!

Nesta Quinta (20/04) temos mais um clássico, desta vez pela Copa da Primeira Liga, competição que ainda não pegou… penso que a falta de continuidade dos jogos, o calendário com jogos muito intervalados e a nítida impressão de “jogos menos importantes” por parte dos clubes, faz a competição demorar a decolar… quem sabe se houvesse uma premiação melhor, uma vaga numa competição continental, quem sabe!?!?
Independente da competição, tá chegando mais um clássico… de um lado o Figueira, precisando golear para seguir adiante, do outro lado o Avaí, já eliminado da Primeira Liga e certamente focado na decisão do estadual, onde deve passar perrengue diante da favorita Chapecoense.
Jogo para o Figueirense vencer e esquentar as turbinas para a Série B, que começa no dia 13 de maio para o alvinegro, em jogo duro diante do Goiás, no Serra Dourada.

O grande objetivo do alvinegro na temporada é o retorno para a elite. É na Série B que o alvinegro está focado desde já… mas com este time dá para subir?
Carlito Arini tem trabalhado forte e me agradam alguns nomes apresentados até aqui. Jogadores que se destacaram em equipes menores no forte futebol paulista. Atletas que vislumbram uma carreira mais sólida e que enxergam no Figueira, uma grande oportunidade, um salto… A eles, junta-se Jorge Henrique, que não é um jogador espalhafatoso, daqueles que arrasta e empolga multidões, mas é um jogador eficiente, que beira os 35 anos mas corre feito um garoto e com experiência (e títulos) de sobra. Além disso, o atacante tem experiência de Série B, onde subiu recentemente com o Vasco.

Dirão que é superstição, e acho que é mesmo, mas em todos os acessos do alvinegro para o brasileirão na era dos pontos corridos, o Figueira foi mal no estadual e depois se superou, fazendo boas campanhas e conquistando o acesso, foi assim em 2001, em 2010 com o próprio Goiano no comando e em 2013… nos resta apoiar e torcer!

Avante Figueira! #SobeFuracão

No Comments

Post A Comment