
07 nov FIGUEIRA x CORITIBA
Nesta Sexta (08), o Figueirense encara a equipe do Coritiba, às 21h30, no Scarpelli, em duelo decisivo para o Furacão do Estreito, na sua luta pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. A Rádio Figueira transmite a partida.
FIGUEIRENSE: sem perder há 07 jogos, mas ainda dentro do Z-4, o Figueira precisa da vitória para tentar deixar a zona de rebaixamento, depois de 13 rodadas, Para sair do Z-4, o alvinegro precisa vencer o seu jogo e ainda torcer que o Londrina não vença o América-MG, no Estádio do Café, no norte paranaense.
Pereira, que cumpriu suspensão na última Terça, volta a ficar a disposição e disputa uma das vagas na zaga ao lado de Alemão, já que Ruan Renato sofreu um corte no joelho e deve desfalcar a equipe. Betinho e Rafael Marques, que ficaram de fora na última partida, ficam a disposição do técnico Pintado. Ocupando a 17ª posição, com 34 pontos, o alvinegro precisa voltar a vencer diante da sua torcida, para seguir com boas chances de escapar do descenso. Na reta final da competição, após o duelo diante do Coxa, no Scarpelli, o Figueira vai encarar a Ponte Preta, em Campinas, o Cuiabá, no Scarpelli, O CRB, em Maceió e encerra a competição diante do Operário, no Scarpelli.
CORITIBA: a equipe da capital paranaense faz boa campanha e luta para permanecer no G-4, garantindo o seu retorno para a Série A. O coxa, é o 4º colocado, com 53 pontos e vê o rival Paraná Clube se aproximar na tabela, encostando na luta pelo acesso. Com 10 jogos no comando do Coritiba, o técnico Jorginho acumula 05 vitórias, 04 empates e apenas 01 derrota. No duelo diante do Figueira, Jorginho, que comandou o alvinegro na sua melhor campanha na Série A, em 2011, deve repetir a equipe que empatou por 0x0, com o Sport, na última Segunda-feira (04), no Couto Pereira, com a seguinte formação: Muralha; Diogo Matheus, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Serginho e Matheus Salles; Juan Alano, Giovanni e Robson; Rodrigão.
A ARBITRAGEM do jogo será de Alexandre Vargas Tavares de Jesus-RJ.
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Faria-RJ e Thiago Rosa de Oliveira-RJ.
Quarto árbitro: Edson da Silva-SC.
Analista de Campo: Fernando Lopes-SC.
CURIOSIDADES: Figueirense e Coritiba já se enfrentaram 46 vezes na história, com 11 vitórias, 13 empates e 22 vitórias da equipe paranaense.
Pela Série B, foram disputados 07 partidas, com 01 vitória alvinegra, 03 empates e 03 vitórias do Coritiba.
No Scarpelli, o Figueirense já enfrentou o Coritiba 21 vezes, com 08 vitórias, 08 empates e 05 vitórias dos visitantes.
O primeiro confronto entre as equipes, ocorreu no dia 09 de março de 1941, com vitória do Coritiba por 3 a 2, em amistoso disputado no Estádio do Adolpho Konder, na localidade onde hoje se encontra o Beiramar Shopping, em Florianópolis.
O último duelo foi pela Série B deste ano (2019), no dia 10 de agosto, no Estádio Couto Pereira, com vitória do Coxa por 2×0.
Foto: Andrey Oliveira – Assessoria de Imprensa do Figueirense FC
No Comments