FIGUEIRA SE PREPARA PARA DUELO DECISIVO NA SÉRIE B
552
post-template-default,single,single-post,postid-552,single-format-standard,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-18.0.9,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 

FIGUEIRA SE PREPARA PARA DUELO DECISIVO NA SÉRIE B

FIGUEIRA SE PREPARA PARA DUELO DECISIVO NA SÉRIE B

Depois de empatar por 0x0 com o Cuiabá no último Domingo (17), desperdiçando a chance de se afastar do Z-4, o Figueirense, com pequena vantagem sobre o Londrina, que ocupa a 17ª posição, se prepara para encarar o CRB-AL, na próxima Sexta (22). O duelo está programado para às 19h15 no Estádio Rei Pelé, em Maceíó-AL.
A Rádio Figueira transmite o duelo através do site figueirense.com.br/radio, no portal radiofigueira.com, APPs radios.net e TuneIn e através de Face Live em facebook.com/radiofigueira.web

FIGUEIRENSE: com vantagem de apenas 03 pontos para o Londrina, única equipe que pode ultrapassar o Figueira na classificação nesta rodada, por contar com mais vitórias na competição, o alvinegro fica de olho nos jogos da rodada e em especial, no confronto da equipe do norte paranaense, que na Quinta-feira às 19h15 encara o São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. A equipe do São Bento está virtualmente rebaixada, mas vem de vitória por 3×1 sobre o Brasil de Pelotas e só a vitória pode manter as esperanças, remotíssimas, de permanência.

Veja no quadro abaixo os cenários para o Figueirense se livrar do risco de rebaixamento nesta rodada:

O cenário é favorável ao Figueira, mas ainda preocupante. Vamos às analises:

O Criciúma empatou com o Paraná e está virtualmente rebaixado. Para ser ultrapassado pela equipe carvoeira, o Figueira precisa perder os dois jogos e o Criciúma vencer o Oeste na última rodada. O Vila Nova tem situação idêntica, depois do empate por 1×1 com o Oeste, na última Quarta-feira (20). Para escapar do descenso, a equipe de Goiânia, precisa torcer por 2 derrotas do Figueira, precisando ainda tirar uma diferença de 7 gols de saldo, além de torcer para que Londrina e Criciúma no máximo empatem os seus jogos.
O grande concorrente, neste momento, é o Londrina, que está 03 pontos atrás do alvinegro na tabela de classificação, mas leva boa vantagem no 1º critério de desempate, o número de vitórias, 10 a 7.
Como o Londrina joga diante do São Bento na Quinta-feira (21), o Figueira entrará em campo na Sexta, sabendo da sua necessidade. Se o Londrina for derrotado, bastará ao Figueira um empate na Sexta, para se livrar de qualquer possibilidade de descenso. E neste caso, mesmo que perca na Sexta, o alvinegro ficaria a um empate na última rodada, de garantir a sua manutenção na “B”.
Se o Londrina empatar o seu jogo, o Figueirense precisará, no mínimo de um empate diante do CRB, para chegar na última rodada dependendo apenas das suas forças. Neste cenário, o alvinegro manteria a vantagem de 03 pontos e precisaria de um resultado igual ao do Londrina na 38ª rodada, onde o Figueirense jogará diante da sua torcida, enfrentando o Operário.
O caso mais perigoso seria uma vitória do Londrina diante do São Bento, na Quinta-feira.

No Comments

Post A Comment