DEFINIDA A FÓRMULA DO CATARINENSE 2020
556
post-template-default,single,single-post,postid-556,single-format-standard,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-18.0.9,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 

DEFINIDA A FÓRMULA DO CATARINENSE 2020

DEFINIDA A FÓRMULA DO CATARINENSE 2020

Os mandatários dos 10 clubes que integram a elite do futebol de Santa Catarina, decidiram em conjunto com a direção da Federação Catarinense de Futebol, na sua Sede em Camboriú, na última Quarta (20), a fórmula de disputa do Estadual de 2020. Em reunião do Conselho Técnico, foram realizadas alterações na forma de disputa e no regulamento da competição. O Catarinense Série A 2020 começará no dia 22 de janeiro e a finalíssima ocorrerá no dia 26 de abril.

A competição terá 04 fases, sendo a primeira classificatória, com as 10 equipes se enfrentando uma vez cada. Assim, as 05 equipes de melhor classificação em 2019 (Avaí, Chapecoense, Figueirense, Criciúma e Marcílio Dias) farão 05 jogos em seus domínios e 04 fora, enquanto as 05 equipes restantes (Tubarão, Joinville, Brusque, Concórdia e Juventus) farão 04 jogos em casa e 05 fora. Avançam para a 2ª fase (quartas de final), as 8 melhores equipes, com jogos de mata-mata (ida e volta), sendo a segunda partida com mando de campo da equipe melhor classificada na 1ª fase.
As duas piores equipes da fase classificatória, se enfrentarão em jogos de ida e volta, com o perdedor caindo para a 2ª divisão em 2021, quando o Catarinense Série A contará com 12 equipes. Em 2020, cai uma equipe e sobem três.
Os duelos serão definidos pela classificação na 1ª fase. O 1º enfrentará o 8º, o 2º pega o 7º, o 3º encara o 6º, o 4 enfrentará o 5º.
Na sequência, acontecem os jogos da terceira fase (semifinais) e finalmente a decisão (final), sempre com jogos de ida e volta, onde a equipe de melhor classificação na 1º fase, joga a segunda partida, sem vantagem de empate ou resultados iguais, diante da sua torcida.

O único clássico da fase classificatória, entre Figueirense x Avaí, será disputado no Estádio Orlando Scarpelli, com renda dividida entre as equipes, conforme combinado entre as diretorias.

O Figueirense é o maior vencedor do futebol de Santa Catarina, com 18 conquistas.

Foto: Comunicação da FCF (divulgação).

No Comments

Post A Comment