CALENDÁRIO 2020
576
post-template-default,single,single-post,postid-576,single-format-standard,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-18.0.9,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 

CALENDÁRIO 2020

CALENDÁRIO 2020

Com o encerramento da Série B 2019, o Figueirense já volta as suas atenções para a próxima temporada.
Em 2020, a equipe profissional do Figueirense disputará 03 competições. São elas:

CAMPEONATO CATARINENSE: mais vezes campeão do estado, o Figueirense, detentor de 18 títulos, estréia na competição no dia 22 de janeiro, quando recebe o Juventus, de Jaraguá do Sul, no Scarpelli. Além do alvinegro do Estreito, a competição contará com Avaí, Brusque, Chapecoense, Concórdia, Criciúma, Joinville, Juventus, Marcílio Dias e Tubarão, A competição terá 09 rodadas na 1ª fase, seguida por disputas eliminatórias em jogos de ida e volta em 03 fases: quartas de final, semifinal e final. A grande decisão será no dia 26 de abril. Uma equipe será rebaixada.

COPA DO BRASIL: finalista em 2007, o alvinegro novamente será um dos representantes na segunda competição mais importante do calendário nacional. A Copa do Brasil, com suas premiações vultuosas, será disputada entre os dias 05 de fevereiro e 16 de setembro. O sorteio, para definição dos confrontos da 1ª fase, será realizado em Dezembro/2019, na Sede da CBF, no Rio de Janeiro.

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B: em 2020, o Figueirense disputará, pela primeira vez na sua história, por 04 anos consecutivos (2017/18/19/20), a Série B. Com o objetivo de retornar para a elite no ano do seu centenário (2021), o Figueirense vai encarar as equipes que subiram da Série C (Náutico-PE, Sampaio Correa-MA, Juventude-RS e Confiança-SE), além das equipes que permaneceram na segundona (América-MG, CRB, Paraná, Cuiabá, Botafogo-SP, Operário, Vitória, Guarani, Brasil-RS, Ponte Preta e Oeste), e as equipes que caíram na Série A (Avaí, Chapecoense**, CSA** e Cruzeiro** ou Ceará***). | ** equipes na zona do rebaixamento, mas ainda lutando pela permanência na Série A. ***equipe fora da zona do rebaixamento, mas ainda com possibilidades de descenso.

FIGUEIRA FORA DA COPINHA!
Em 2020, o Figueirense não vai disputar a Copa SP de Futebol Junior, isso porque em 2019, devido as turbulências decorrentes da má gestão Elephant, o alvinegro terminou o catarinense Sub-20 na 5ª posição, e apenas os 04 primeiros colocados garantem a vaga na principal competição de futebol de base do país.

No Comments

Post A Comment