COPA DO BRASIL: FIGUEIRA ENCARA O NOVORIZONTINO
769
post-template-default,single,single-post,postid-769,single-format-standard,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.0.9,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 

COPA DO BRASIL: FIGUEIRA ENCARA O NOVORIZONTINO

COPA DO BRASIL: FIGUEIRA ENCARA O NOVORIZONTINO

A competição mais democrática e com a maior premiação do futebol brasileiro começa nesta Quinta-feira (06) para o Figueirense. Em duelo único e eliminatório, o alvinegro encara o Grêmio Novorizontino, às 16h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP. Para avançar na competição, o Figueirense joga pela vitória ou empate. Quem passar, enfrentará na segunda fase o vencedor do duelo entre Vitória-ES x CSA-AL, que se enfrentam também nesta Quinta (08), às 20h00.

FIGUEIRA: ocupando a 4ª posição no Campeonato Catarinense, com 02 vitórias, 01 empate e 01 derrota, ocorrida no clássico do último Domingo, no Scarpelli, o Furacão do Estreito não poderá contar com o lateral Sanchez, preservado pelo Departamento Médico, o volante Arouca, que sentiu um desconforto muscular na coxa direira e o atacante Nicholas, que cumpre suspensão automática, ainda referente a cartões recebidos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes da última temporada.

O ADVERSÁRIO: integrante da primeira divisão do campeonato paulista, o estadual mais forte do Brasil, o Grêmio Novorizontino ocupa a 2ª posição na chave B da competição, com 02 vitórias, 2×0 sobre o Oeste, 0x2 sobre o Água Santa e empates com 02 equipes da Série A do Campeonato Brasileiro e com alto investimento, ficando no 0x0 com o Bragantino e 1×1, utilizando equipe mista contra o São Paulo, na última Segunda-feira (03), no Morumbi.

CURIOSIDADES: Figueirense e Novorizontino se enfrentaram duas vezes na história, com 01 vitória para cada lado.
Vale lembrar que o clube paulista, que era chamado como Grêmio Esportivo Novorizontino faliu no ano de 1999 e foi refundado em 1º de março de 2010 com o nome de Grêmio Novorizontino. utilizando as mesmas cores, o mesmo hino, o mesmo mascote e escudo semelhante. Sob o novo nome, este será o primeiro duelo da história.

O 1º jogo com a antiga equipe da cidade, ocorreu no Estádio Jorge Ismael de Biase, com vitória dos paulistas por 1×0, em partida disputada no dia 16 de novembro de 1988, há mais de 31 anos atrás, válido pela Série C do Brasileiro.
O último duelo, aconteceu poucos dias depois, em 24 de novembro de 1988, no Scarpelli, e o resultado foi de vitória do Figueira por 1×0.

PREMIAÇÃO: por jogarem a primeira fase da Copa do Brasil, as equipes do chamado “Grupo 3”, assim como o Figueirense e Grêmio Novo Horizontino, recebem o valor de 540 mil reais. Avançando para a segunda fase, a equipe embolsa mais 640 mil reais. Chegando na terceira fase, a premiação salta para 1 milhão e 500 mil reais. A premiação vai aumentando na medida que a competição vai afunilando e chegando nas suas fases mais decisivas. O grande campeão embolsa após a decisão, o valor de 54 milhões de reais.

A ARBITRAGEM será de Emerson Ricardo de Almeida Andrade-BA, com os assistentes Marcos Welb Rocha de Amorim-BA e Luanderson Lima dos Santos-BA. O quarto árbitro é Flávio Roberto Mineiro Ribeiro-SP e o Analista de Campo é Gilberto Corrale-SP.

GRÊMIO NOVO HORIZONTINO x FIGUEIRENSE
Quinta-feira (08) – 16h30 – Novo Horizonte-SP
Transmissão: Rádio Figueira

No Comments

Post A Comment