FIGUEIRA VENCE E AVANÇA NA COPA DO BRASIL
781
post-template-default,single,single-post,postid-781,single-format-standard,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.0.9,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 

FIGUEIRA VENCE E AVANÇA NA COPA DO BRASIL

FIGUEIRA VENCE E AVANÇA NA COPA DO BRASIL

Em partida realizada na tarde desta Quinta-feira (06), no interior paulista, o Figueirense venceu o Novorizontino por 2×1, de virada, garantindo a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil e uma belíssima premiação financeira, auxiliando o clube na sua retomada.

O jogo começou equilibrado, mas aos poucos a equipe a casa foi partindo para cima. Aos 11 minutos, após cruzamento pela esquerda, Brunetti tocou de leve no atleta Cléo Silva, que caiu na área e o árbitro anotou pênalti, que na transmissão entendemos como marcação equivocada, convertido com categoria pelo veterano Thiago Ribeiro, aos 13 minutos. O gol animou a equipe paulista que criou boas oportunidades na primeira etapa e só não marcou o segundo porque Sidão fez uma defesa espetacular, após chute de Higor Leite, aos 28 minutos. O melhor lance do alvinegro no 1º tempo aconteceu aos 35 minutos, quando Lucas cruzou pelo lado direito e Pedro Lucas escorou para as redes, mas o impedimento foi bem assinalado.

A segunda etapa teve amplo domínio do Figueirense, que organizado, passou a atacar com perigo, especialmente pelo lado esquerdo com Diego Gonçalves, que infernizou a defesa adversária. O gol de empate aconteceu aos 17 minutos, quando Lucas atravessou o campo e cruzou falta pelo lado esquerdo, metendo a bola na cabeça do zagueiro Alemão, que estreou na temporada marcando pelo Furacão. Superior, o Figueirense seguiu mandando na partida. Aos 26 minutos, Paulo Ricardo avançou pelo meio e tocou com Diego Gonçalves, que clareou a jogada e mandou um liindo chute, forte e colocado, no ângulo esquerdo do goleiro Oliveira, GOLAÇO! Figueira 2×1.
O Novorizontino sentiu o gol e a partir dali o alvinegro passou a tocar a bola, gastando o tempo. Cléo Silva deu um tapa no zagueiro Rony, aos 42 minutos, e foi expulso.

OUÇA OS GOLS DO FIGUEIRA:

Com o resultado, o alvinegro garante premiação de 640 mil reais. O próximo adversário na Copa do Brasil será o Vitoria-ES, que avançou na competição ao derrotar o CSA-AL, por 2×1.

O próximo compromisso do Figueirense será no Domingo (09) às 16h00, quando enfrentará o Concórdia, no Estádio Domingos Lima, em duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense.

Matheus Brunetti em disputa de bola no Estádio Jorge Ismael de Biase | Foto de Matheus Lima/ Cidade Clube

NOVORIZONTINO (1)
Oliveira; Celsinho, Everton Sena, Bruno Aguiar e Paulinho; Adilson Goiano (Pereira), João Pedro e Cléo Silva; Higor Leite (Danielzinho), Felipe Marques e Thiago Ribeiro (Jenison).
Técnico: Roberto Fonseca.

FIGUEIRENSE (2)
Sidão; Lucas, Alemão, Pereira e Brunetti (Carlinhos); Paulo Ricardo, Patrick e Guilherme; Diego Gonçalves, Vitor Feijão (Everton Santos) e Pedro Lucas (Rony).
Técnico: Márcio Coelho

Fotos gentilmente cedidas por Matheus Lima – Cidade Clube, via assessoria de imprensa FFC

No Comments

Post A Comment