COPA DO BRASIL: VITÓRIA-ES x FIGUEIRENSE
794
post-template-default,single,single-post,postid-794,single-format-standard,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-18.0.9,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 

COPA DO BRASIL: VITÓRIA-ES x FIGUEIRENSE

COPA DO BRASIL: VITÓRIA-ES x FIGUEIRENSE

Nesta Terça-feira (18), o Figueirense encara a equipe do Vitória FC-ES, na capital capixaba, em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.. O confronto acontecerá às 21h30, no Estádio Salvador Costa, na capital capixaba. A Rádio TV Figueira realiza a mais completa cobertura, direto do Espírito Santo, com boletins, informações detalhadas na nossa programação, bastidores e a transmissão do jogo, com entrevistas exclusivas.

O duelo que vale vaga na terceira fase e uma premiação de R$ 1.500,000,00 será decidido em jogo único. O empate leva a decisão para os pênaltis.

Para chegar na 2ª fase da competição, o Figueirense derrotou o Novorizontino, por 2×1 no interior paulista, já a equipe alvianil conquistou a classificação ao vencer o CSA-AL, de virada, por 2×1, com gols de Cássio e Edinho.

A ARBITRAGEM do jogo será de Thiago Duarte Peixoto-SP, com os assistentes Daniel Luis Marques-SP e Daniel Paulo Ziolli-SP. O quarto árbitro será Raphael Garcia de Andrade-ES e o analista de campo será Marcos da Penha-ES.

FIGUEIRENSE: participando pela 20ª vez da Copa do Brasil, competição onde já realizou boas campanhas, sendo a melhor delas em 2007, quando foi o vice-campeão, o Figueira encara o jogo desta Terça, como uma das mais importantes da temporada. Após utilizar uma equipe com diversas alterações no último Sábado (15), diante do Marcílio Dias, o técnico Márcio Coelho utilizará força máxima no duelo decisivo diante do Vitória-ES. A baixa entre os titulares está no meio de campo, já que o volante Arouca segue se recuperando de lesão (grau II) na coxa direita. Já o goleiro Sidão, que deixou a última partida no intervalo do 1º para o 2º tempo, segue se recuperando e será reavaliado momentos antes da partida.

Os jogos da equipe do Vitória-ES são realizados no Estádio Salvador Venâncio da Costa, também conhecido como “Ninho da Águia”, com capacidade para cerca de 3 mil torcedores. As informações que apuramos apontam carga de 2366 lugares, sendo 236 ingressos, equivalentes a 10% da carga total, destinados ao torcedor alvinegro.

Imagens do Estádio Salvador Venâncio da Costa (Ninho da Águia), em Vitória-ES (reprodução/divulgação – internet)

ESCUDO DO VITÓRIA FC – ES

A equipe do Vitória Futebol Clube é a mais antiga e tradicional do futebol capixaba, com mais de 107 anos de história. O alvianil foi fundado em 1º de outubro de 1912, em Vitória, capital do Espírito Santo. Entre as principais conquistas estão os 10 campeonatos estaduais, incluindo o título da última temporada (2019). Esta é a quarta participação da equipe na Copa do Brasil e desde já a sua melhor participação, já que acabou caindo na primeira fase nos anos de 2007, 2010 e 2011. A sua única participação na elite do futebol nacional foi no ano de 1977, quando terminou na 43ª posição, num total de 62 participantes.

Pelo Campeonato Capixaxa 2020, a equipe do Vitória tem 100% de aproveitamento, com 04 triunfos na competição: 2×0 sobre o São Mateus (em casa), 2×0 no Serra (fora de casa), 1×0 no clássico diante da Desportiva Ferroviária (em casa) e 2×1 sobre o Estrela do Norte (fora de casa).

FIGUEIRA NO ESPÍRITO SANTO: Há quase 07 anos atrás, no dia 10 de abril de 2013, o Figueirense encarou outra equipe capixaba na Copa do Brasil. Naquela oportunidade, o alvinegro venceu a Desportiva Ferroviária por 4×1, no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica-ES, com gols de Thiego, Douglas Silva, Maylson e Botti.
REENCONTRO: dois jogadores do atual elenco da equipe do Vitória FC-ES, estiveram em campo pela Desportiva Ferroviária, em 2013: O meia Carlos Vitor e o volante Thiago, este fora do jogo desta Terça, por conta de uma torção no joelho direito.

Em 2013, o Figueirense do técnico Adilson Batista, venceu a Desportiva por 4×1, pela 1ª fase da Copa do Brasil. Foto: Globo Esporte (reprodução – internet).

A última partida do Figueirense no ES, aconteceu no dia 31/08/16, quando após vencer o Flamengo por 4×2, no Scarpelli (jogo de ida), o Furacão foi derrotado por 3×1, na copa Sul-americana pelos cariocas, que mandaram o seu jogo (volta) no Estádio Kleber Andrade,em Cariacica-ES.

No Comments

Post A Comment