FIGUEIRA VENCE O JUVENTUS E LARGA NA FRENTE NA DISPUTA PELA CLASSIFICAÇÃO
1259
post-template-default,single,single-post,postid-1259,single-format-standard,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.0.9,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 

FIGUEIRA VENCE O JUVENTUS E LARGA NA FRENTE NA DISPUTA PELA CLASSIFICAÇÃO

FIGUEIRA VENCE O JUVENTUS E LARGA NA FRENTE NA DISPUTA PELA CLASSIFICAÇÃO

Quase quatro meses depois, mais precisamente 116 dias desde a vitória sobre o Brusque, em duelo que encerrou a fase classificatória do Campeonato Catarinense, o Figueirense voltou a campo na tarde desta Quinta-feira (09), no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, para encarar o Juventus, em duelo válido pelas quartas de final do estadual.

Com gols de Pedro Lucas e Diego Gonçalves, ainda na primeira etapa, o Furacão derrotou o Moleque Travesso por 2×1, no jogo de ida da disputa que vale a classificação para as semifinais. O gol da equipe de Jaraguá foi anotado por Itinga, que já havia cabeceado uma bola na trave, na segunda etapa. Pouco depois, Lucas cobrou pênalti anotado para o Figueira, mas o goleiro Hudson Jr, do Juventus, fez a defesa.

JUVENTUS (1)
Hudson Júnior; Marcos Moser (João), Rogélio, Felipe Gregório e Kendy (Gustavo Poffo); Ronald, Mikael (Allan) e Marllon; Denner, Pablo (Fabinho) e Tinga. 
Técnico: Jorginho Cantinflas
.

FIGUEIRENSE (2)
Sidão; Lucas, Alemão, Pereira e Sánchez; Arouca (Paulo Ricardo), Elyeser (Rony), Everton (Nicholas), Guilherme e Diego Gonçalves (Vitor Feijão); Pedro Lucas. 
Técnico: Márcio Coelho.



Com o resultado, o Figueirense joga com a vantagem do empate para seguir na competição. Já o Juventus, precisa vencer a próxima partida com a vantagem de dois gols. Se vencer por um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis.

Nos outros duelos (jogos de ida) das quartas de final, na Quarta-feira (08) a Chapecoense derrotou o Avaí por 2×0, em Chapecó, já Criciúma x Marcílio Dias empatarem sem gols, no Sul do estado. Nesta Quinta (09), além da vitória do Figueirense, o Brusque derrotou o Joinville por 1×0, na Arena Municipal de Joinville. Deste duelo, sairá o adversário de Figueirense ou Juventus, na próxima fase.

Os jogos da volta das quartas de final acontecerão no próximo Domingo (12), começando às 11h00 com Marcílio Dias x Criciúma, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí. Na sequência, às 16h00, o Avaí recebe a Chapecoense na Ressacada. No Estádio Orlando Scarpelli, a bola rola a partir das 18h30 para Figueirense x Juventus, com transmissão da Rádio Figueira, e fechando a rodada decisiva, às 21h00 tem Brusque x Joinville, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque.

DESTAQUES:
-Pedro Lucas marcou o ser terceiro gol na temporada e agora é um dos artilheiros da equipe no estadual com 3 gols, ao lado de Diego Gonçalves, que marcou o seu terceiro no Catarinense e quinto no ano (2 gols foram anotados na Copa do Brasil).

-O zagueiro Pereira recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo do próximo Domingo.

-Rafael Alemão, zagueiro e uma das principais lideranças do elenco alvinegro, completou 50 jogos com a camisa do Figueirense.

-O atleta Patrick testou positivo para Covid-19 no dia 29 de junho e está em período de quarentena até o próximo domingo (12), ficando liberado para retornar às atividades na segunda-feira, dia 13.
O jogador foi afastado do restante do grupo assim que apresentou sintomas e foi acompanhado e orientado pelo Departamento Médico do clube.
O atleta está bem, se encontra assintomático e se reapresenta normalmente na segunda (13), no CFT do Cambirela. Nenhum outro atleta do elenco, membro da comissão técnica ou funcionário do departamento de futebol indicou sintomas da Covid-19, e o clube permanece seguindo os protocolos das autoridades de saúde.

Confira a entrevista pós jogo, com o técnico Márcio Coelho:

A foto desta matéria é de Patrick Floriani – FFC

No Comments

Post A Comment