A RÁDIO
125
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-125,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.0.9,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 

A RÁDIO

A Rádio da Torcida do Furacão

Fundada em 22 de janeiro de 2011, por torcedores alvinegros, a Rádio Figueira surgiu como alternativa de acompanhamento dos jogos e dia a dia do Figueirense FC, com uma visão profissional, mas com a paixão e o jeito de quem torce nas arquibancadas, no ritmo do coração da maior torcida de Santa Catarina.

 

A Rádio Figueira é e sempre foi “a Rádio da Torcida do Furacão!”

 

Desde janeiro de 2012, somos a Rádio Oficial do Figueirense Futebol Clube, transmitindo todos os jogos da equipe profissional e muitos jogos das categorias de base. Neste período, acompanhamos o alvinegro nos quatro cantos do país, com jogos pelo Campeonato Catarinense, Copa Santa Catarina, Recopa Catarinense, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro das Séries A e B e Copa Sul-americana. Na base, transmitimos muitos jogos, de diversas categorias, realizados no Estádio Orlando Scarpelli. Além disso, já acompanhamos jogos em outros torneios, como a conquista da equipe Sub-17 na J-League International Youth Cup (Japão), a decisão da Copa Nacional de Fut-7 masculino, as conquistas mundiais (tricampeonato) da equipe de Fut-7 feminino, além da cobertura do dia a dia do alvinegro no CFT do Cambirela, com transmissões de todas as entrevistas coletivas, boletins diários, bastidores e muito mais.

 

Uma das principais ferramentas de interlocução entre o Figueirense FC e a sua imensa e fiel torcida, a Rádio Figueira produz Spots Comerciais/Chamadas para os jogos no Scarpelli, que são veiculados nas mais diversas emissoras AMs, FMs e portais digitais da Grande Florianópolis e também produz conteúdo que é oferecido pelo clube à imprensa esportiva catarinense/nacional.

 

É importante lembrarmos que, apenas através da Rádio Figueira, o Figueirense FC “entrega” para a sua torcida, TODOS OS JOGOS DO CLUBE, já que nos jogos fora de casa, o torcedor (sócio-torcedor ou não) depende de seus próprios esforços e investimentos em veículos de comunicação terceiros (rádios comerciais, TVs por assinatura, streamings, etc) para acompanhar o alvinegro. Com a Rádio Figueira, o Figueirense FC cumpre com o seu dever, entregando, dentro ou fora de casa, o seu produto fim, que são os jogos do alvinegro em todas as competições.

 

Referência entre as “Rádios de Clubes de Futebol” no Brasil, já recebemos no Scarpelli, diversas equipes de comunicação/rádios de outros grandes clubes do país, que vieram conhecer o nosso projeto e aprender com quem é pioneiro no segmento.

 

A Rádio Figueira é a operadora do Sistema de Som do Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, também considerada referência, atendendo com perfeição a todos os protocolos de segurança, FCF/CBF/Conmebol, tendo inclusive, vários dos seus áudios/produções sendo reproduzidos em outras praças esportivas do estado. Nossa equipe também já operou, em ocasiões especiais, o sistema de som da Arena Joinville e Arena Barueri. Locutor oficial do estádio alvinegro há quase uma década, o nosso coordenador/locutor (John) é conhecido como “a voz do Scarpellão”.

 

Um dos nossos principais objetivos é deixar a nação alvinegra bem informada, com uma programação atualizada diariamente, contando com absolutamente tudo sobre o Furacão do Estreito, com destaque para o noticiário esportivo e entretenimento em geral, incluindo músicas diversas, notícias gerais, previsão do tempo, horóscopo, dicas de programação na TV e internet, além de histórias sobre o futebol e esporte, resgate da história do Figueirense FC, entrevistas especiais, coletivas, debates esportivos e muito mais. Uma programação completa, servindo como importante canal de interlocução entre o Figueira e a Nação Alvinegra!

 

O nosso Site e a nossa programação estão sempre em desenvolvimento e constante evolução, e a sua participação é fundamental.

 

De alvinegros para alvinegros! Vamos juntos…

Nossa Equipe:

John Leo
coord. geral, narrador, locutor do estádio e comunicador

 

Israel Córdova
comentarista, redes sociais e área comercial

 

Luciano Reis
repórter e área comercial

 

Carlos Donato
comentarista e área comercial

 

Elvertt Antônio (JET)
técnica e eventos